06.03.2020
Percorridos |
606 km |
Percurso seleccionado |
~204 Km |
Horas efectivas de condução |
06H55m |
Total de horas em passeio |
08H51m |
Altitude máxima |
959 m |
Mota |
Yamaha Super Ténéré |
Este foi um daqueles dias que senti antecipadamente que me iria divertir bastante com o set de estradas nacionais seleccionadas. Mesmo apesar do frio, muito vento, chuva e até calor.
EN314 Arranquei bem cedinho pela manhã em direcção a Chaves pela AE onde, aqui chegado, fui até ao início da EN314. Esta estrada liga Chaves a Vila Flor e passa por Serapicos, Carrazeda de Montenegro, Murça, Milhais e Abreiro. Nalguns pontos parece que desaparece pois a estrada muda de “aspecto”…mas é mesmo assim.
Aqui e ali boa paisagem bem como, duma forma geral, agradável de conduzir. Sim também tem boas curvas para dar o gosto aos patins!
EN216 Depois tive que fazer umas estradas de ligação para iniciar a N216 em Macedo de Cavaleiros e ir até Mogadouro, passando por Peredo e Ponte de Remondes. Destaco a paisagem que nos acompanha quase todo o trajecto bem como a qualidade da estrada.
A EN219 foi a etapa seguinte (que a fiz do final para o início) tendo iniciado a mesma em Mogadouro e passado por Algoso, Campo de Víboras até chegar ao destino que era Vimioso. Aproveitei e ainda fui visitar o Castelo de Penas Roias. Não perdi muito tempo. Apenas tirei algumas fotos pois fazia um frio e um vento que só dava vontade de fugir daquele local. A visitar com calma numa próxima vez que vá para aqueles lados. Estrada e paisagem TOP.
EN317 foi a quarta e última etapa seleccionado (também percorrida do fim para o início) e que ligou Vimioso a Macedo de Cavaleiros, tendo passado por Garção, Izeda e Vinhas.
Muito boa estrada para quem gosta de curvas e boa paisagem. Recomendo vivamente.
Nesta estrada visitei duas pontes. Uma sobre o Rio Sabor, conhecida por Ponte Romana de Izeda-Santulhão e a outra em Frieira.
[zombify_post]